sexta-feira, 4 de abril de 2008

Frio

Encarrar o frio de Melbourne não tem sido fácil, principalmente para nós que estavamos acostumado ao calor do Recife.
Conheci as três maiores cidades da Australia: Sydney, Melbourne e Brisbane, e todas elas, acredito que as outras também, são espalhadas e horizontais, com excessão do downtown onde voce encontra muitos prédios altos. Isso facilita a ventilação e faz a sensação térmica ser ainda pior.
Eu dormia no Recife apenas com um short e sem camisa. Aqui, eu uso pijama de flanela, uma camisa de malha por baixo, lençol e um cobertor e ainda sento frio.
A casa tem aquecedor, mas as pessoas sugeriram não ligar a noite toda em função do preço do gás e energia. Acho que no inverno será impossível.
Ainda não temos noção de quanto iremos pagar por esses serviços, pois as contas são de três em três meses. Dessa forma estamos tentando seguir o conselho das pessoas que já moram aqui.
Ligamos o aquecedor por volta das 4 ou 5 da manhã para quebrar o frio ao levantarmos.

Engraçado que Melbourne junto com Hobart, foram as únicas capitais que não pensamos em vir morar justamente por causa do frio. Coisas do destino, aqui estamos nós.

Um comentário:

Unknown disse...

Oi, na França não era tão caro. Ficávamos com o aquecedor ligado o tempo todo. Sem condições de desligar. Para dormir também. Cuidado para não adoecerem, não estamos acostumados com muito frio e levamos logo um choque. Muito cuidado. Se agasalhem muito. Não deixem as crianças sentirem nem um tico de frio se não eles podem adoecer facilmente, principalmente eles que são alérgicos. Beijos