quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Melbourne Real Estate

Melbourne Real Estate

Abaixo segue alguns links de agentes real estate que sugiro para quem esta procurando algum imovel.
1- LOVE – www.loverealestate.com.au
2- Barry Plant – www.barryplant.com.au
3- Stockdale e Leggo – www.stockdaleleggo.com.au
4- Professionals – www.professionals.com.au
5- Ray White – www.raywhite.com
6- Lauders – www.lauders.com.au
7- LJHooker – www.ljhooker.com.au

Eles estao presente em diversos bairros na cidade o que facilita a busca.
Lembro que para alugar uma casa por aqui o processo e o seguinte:
1- Visitar os real estate e apanhar a lista de imoveis disponiveis
2- Fazer uma pre-selecao dos imoveis
3- Marcar inspecao com o real estate – Durante a inspecao voce podera ter uma ideia de quantas pessoas estao interessadas no mesmo imovel. A inspecao e coletiva e normalmente, dependendo do imovel, sempre tem muita gente.
4- Caso se interesse por algum imovel, voce deve preencher a ficha com sua proposta e dados pessoais para analise.
5- O real estate ira informar se sua proposta foi aprovada ou nao
6- Sendo aprovada, voce devera fazer o deposito do bond, normalmente o valor do aluguel. O bond e uma especie de reserva que fica retido e sera devolvido a voce na sua totalidade no final do contrato caso a casa esteja nas mesmas condicoes que voce recebeu. Se eles precisarem fazer uma pintura ou consertar algo, esse dinheiro sai do bond
7- Feito isso, contrato assinado, voce deve pagar o primeiro aluguel antecipado

Algumas pessoas tem perguntado sobre a possibilidade de alugar uma casa aindo estando no Brasil. Isso e praticamente impossivel. O que seria possivel e alugar uma casa mobiliada por temporada. Eu fiz isso quando deixei o Brasil. Inicialmente fui a Brisbane e aluguei uma casa por dois meses, porem tive que pagar antecipado ainda estando no Brasil. Para quem possa interessar o site dessa casa (casa di parma) e: http://www.stayz.com.au/23588
Lembro que para esta opcao, e sempre importante negociar o preco, principalmente se voce for alugar uma casa mobiliada por um periodo maior que 4 semanas

3 comentários:

Simone disse...

Olá Luciana e Flávio,

Tenho planos de mudar para a Austrália, sou casada e tenho dois filhos um de 16 e outra de 1ano e meio...a temporona.
Gostaria de fazer algumas perguntas, será que vc podem me passar um e-mail para que eu possa entrar em contato?
Precisa postar como foi a virada de ano de vcs....
Abs.

Flávio Neves disse...

Simone:

Me envie um e-mail que eu respondo a voce.

Abs
Flavio

Anônimo disse...

Flavio, sempre acompanhei com grande interesse e entusiasmo toda a trajetoria de vcs para e pela Australia. Fiquei muito pensativo em relação a esta decisão de vcs retornarem aoBrasil. Teem ainda projetos de uma nova fixação em Melbourne? ou é decisão definitiva esta volta ao Brasil?
Um abraço, felicidades sempre e que a melhor decisão acompanhe vcs. Wanderlei